Como posso chamar a atenção de Jesus?


Caros amigos, hoje quero abordar sobre um assunto de grande valia a todos os servos de Deus, bem como, para todos aqueles que estão passando por um grande dilema em sua vida e deseja ansiosamente a intervenção do poder de Deus.

Algumas pessoas chegam ao ponto de querer que Deus sinta dó de sua situação, de como está sofrendo ou da falta de alimento dentro de seu lar; no entanto, é necessário que saibamos chamar a atenção do nosso Senhor de uma forma surpreendente. Nada melhor do que orar com qualidade.

A eficácia na oração é um fundamento decisivo para ter sua petição atendida. No momento da oração, devemos manifestar alguns requisitos fundamentais como: reconhecer a autoridade do Pai, a nossa dependência Dele e o nosso pedido com muita fé. Se observarmos algumas orações de alguns homens de Deus do Antigo Testamento como Daniel, Neemias, Salomão, vamos aprender a melhorar nossas orações daquelas decoradas e sem objetividade. Jesus disse: “Pedi e não recebeis, porque pediste mal..” ou em outro versículo: “Se tiverdes fé e não duvidaste dirás a esse  monte para se precipitar ao mar e assim será feito…

Observe uma pessoa que ora da seguinte maneira: “Senhor veja o que está acontecendo; a dor que estou sentindo e como se não bastasse eu não tenho o que comer…”; sem duvida a pessoa não deixou de falar dos seus problemas, mas a verdade é que devemos ser objetivos em nossas orações. Imagine se na hora que você estivesse contando os problemas para o mestre, Ele dissesse para você: Está bem. O que você quer que eu faça? Você crê que eu possa te curar? Por que você acha que eu possa te ajudar? Aprenda a chamar a atenção de Deus!

Bem sabemos que alguns homens do velho testamento alcançaram milagres pela fé manifestada, como relata o livro de Hebreus, no capítulo 11. O fato é que uma palavra monossílaba, da nossa língua portuguesa, mas serve como chave para abrir portas milagrosas em nossas vidas. O segredo é agradar a Deus em nossa oração.

Acompanhe alguns casos onde a fé foi determinante para que o milagre tivesse acontecido; pois sem fé é impossível agradar o Senhor (Hb 11:6). Não esqueça! São apenas alguns entre muitos na bíblia.

*      A mulher do fluxo de sangue : ela alimentou em sua mente que se somente tocasse em Jesus a mesma seria curada. Ela nos ensina a disciplinar nossa mente para o milagre. Resultado: Saiu virtude do Senhor Jesus e ela foi curada

*     O Centurião (Mt 8): Ele vai até Jesus para interceder por um soldado, nisso ele reconhece a autoridade que o nosso mestre já tinha sobre o céu e a terra e demonstra uma fé inabalável ao dizer que apenas uma palavra bastava para a cura do seu servo. Resultado:Pela fé, imediatamente o servo foi curado!

*     A mulher Cananéia(Mt 15:21): Ela chama a atenção de Jesus pela sua justificativa, ou seja, pela sua argumentação em dizer que até da migalhas que caem da mesa do mestre, ímpios são sustentados e naquele momento foi liberada a cura da filha da mulher Cananéia. Jesus disse para ela: “Mulher grande é a sua fé”

Claro que na bíblia há muitos outros exemplos de boas atitudes de fé que podemos considerar em nossas  próximas edições, no entanto, entenda uma coisa: deixe de murmurar e diga para o Senhor o que queres que Ele te faça. E para terminar veja  o que Jesus disse para dois cegos que clamavam pela sua compaixão: “Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: O que queres que eu lhes faça?” Por acaso o mestre já não tinha visto que eram cegos, ou ainda, não sabia de uma forma onisciente o que eles queriam? Por que perguntar?

Um forte abraço fiquem com Deus.

Bispo Gutenberg Feitosa

About these ads
Esse post foi publicado em Pastor Gutenberg Feitosa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s